Logo Palavra Cantada

Sobre o Projeto

O "Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada" é um projeto de ensino de música para crianças que visa contribuir para a construção de um trabalho de educação musical a ser realizado nas escolas.

Destinado à rede pública de ensino, da educação infantil aos anos iniciais do ensino fundamental, este projeto surgiu com a intenção de contribuir para a necessidade de as escolas brasileiras se adequarem às exigências da Lei n. 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornando obrigatório o ensino de música.

Por meio de ações formativas presenciais e a distância apoiadas por kits com livros, CDs e DVDs para alunos e professores, pretendemos proporcionar aos participantes uma experiência musical lúdica e uma aproximação da linguagem musical, de forma que se sintam seguros para realizar as brincadeiras musicais com seus alunos e se mostrem instigados a ampliar essa experiência com a construção de um ambiente musical na escola.

Professores, coordenadores pedagógicos, diretores e educadores em geral terão a oportunidade de aprender e refletir sobre música, além do suporte necessário para planejar e construir espaços e momentos de socialização da prática musical na rotina escolar.

:: LEGANDA DA FOTO 001 ::

1/4
FECHAR

:: titulo Do video 001 ::

1/4
FECHAR